quinta-feira, 18 de maio de 2023

 

América segura empate e se torna campeão potiguar de 2023


 O América entrou em campo, no Frasqueirão, com o regulamento embaixo do braço, se fechou na defesa, segurou o 0 a 0 no placar e deixou o campo comemorando a reconquista do título do Campeonato Potiguar.  Em termos de espetáculo, o clássico desta quarta-feira (17) foi pobre, mas o resultado era o que interessava para brindar a primeira conquista da América S.A e a volta do clube à fase de grupos da Copa do Nordeste, de onde ele vinha afastado há alguns anos. Aos donos da casa restou a frustração pela décima primeira partida sem vitória. 

A final do Campeonato Potiguar foi marcante e história, uma vez que pela primeira vez na história da competição, a decisão foi comandada por uma arbitragem feminina. Edna Alves Batista, árbitra FIFA/SP, teve uma atuação segura e não titubeou em nenhum lance. Foi enérgica no momento da expulsão do jogador Ewerton Souza, que como último homem após falhar no lance, derrubou o atacante Júnior Todinho.

Edna foi ainda a primeira mulher a apitar uma final do Campeonato Paulista, primeira árbitra a apitar uma partida em um campeonato profissional masculino.

Tribunadonorte 

Nenhum comentário: