40 anos sem Mané Garrincha: ídolo do Botafogo/RJ jogou no Coronel José Bezerra pela Seleção de Currais Novos; veja fotos
Em 2023, o mundo completa 40 anos sem Mané Garrincha, um dos principais jogadores da história do esporte. O ídolo do Botafogo, com suas pernas tortas, já jogou em solo currais-novense, defendendo a seleção do município, em uma de suas muitas partidas comemorativas que disputou na década de 70.
O duelo no Seridó ocorreu mais precisamente em 1973. Após uma passagem por Patos, na Paraíba, o empresário do ponta entrou em contato com a prefeitura de Currais Novos e organizou uma partida, que Mané jogaria pela seleção do município contra o Centenário de Parelhas.
Em sua última aparição no Rio Grande do Norte, mais uma vitória a seu favor: 2 a 1. Foram dois gols de Nabor para o time curraisnovense e um de Canteiro para os parelhenses. Currais Novos foi a campo com a seguinte equipe: Castilho; Lucemário, Ivo, Imagem e França; Nêgo Cia, Geraldinho e Oliveira; Fernando (Garrincha posteriormente), Nabor e Dota.
Garrincha, que tem esse apelido por causa de um passarinho, chegou à cidade cheio de pássaros coletados nos lugares por onde passou. Todos em uma única gaiola, que, de tão grande, não passava na porta do hotel. Foi necessária a ajuda de um popular, que emprestou uma gaiola menor.
Ele ficou hospedado no Tungstênio Hotel e falou com a imprensa local sobre a satisfação de jogar diante daquelas 3.000 pessoas que lotavam o estádio.
Com informações do Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário