sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Foi quase: Potyguar perde nas penalidades e América conquista Estadual Sub-20

Não foi dessa vez que o Potyguar saiu com seu primeiro título em uma competição de base da FNF. Após uma atuação valente e um empate em 2-2 no tempo normal, o clube seridoense ficou na derrota após um 5-4 nas penalidades máximas contra o América, em duelo disputado no Estádio Juvenal Lamartine.

Os gols do duelo foram marcados por Henrique e Felipe para o América, enquanto Erik e Erielyson marcaram para o Leão.

O jogo

A partida começou muito disputada, com cara de decisão. Nos cinco primeiros minutos, três chances para os dois lados. Do mesmo modo que o jogo começou animado, se esfriou em seguida. O calor forte fez as chances diminuírem consideravelmente até a parada da hidratação, aos 25 minutos.

Após a parada, o Potyguar voltou melhor e parecia mais arejado fisicamente. O Leão chegou com perigo em finalizações do atacante Gustavo e do ala Vitinho. Aos 36, quase marcava após escanteio, com duas finalizações na jogada. O América chegou a chutar contra a meta rival aos 45, mas o zero não saiu do placar.

2º tempo

Com a volta do intervalo, as duas equipes aparentaram ter voltado com mais gás. Em jogada pelo lado esquerdo, o América conquistou um pênalti. Paulo Victor, que tinha acabado de entrar, foi derrubado por Nino. O goleiro Felipe marcou. 1-0 Mecão.

O técnico do Leão Anderson Lima, fez duas alterações. Uma delas foi Erik, herói contra o ABC. E foi o atleta currais-novense o responsável pela igualdade. Após lançamento da zaga, Brenno tentou dominar a bola e acabou servindo o colega, que bateu cruzado para decretar a igualdade.

A partir daí, o jogo ficou mais disputado, com o América chegando bem em descidas de Henrique e Fernando, enquanto o Potyguar apostava no recuo do seu camisa 9, Gustavo.

O Alvirrubro passou a frente aos 36. Após cochilo da zaga, o atacante Fernando bateu forte para excelente defesa do goleiro Izac. O mesmo Fernando avançou e, de calcanhar no rebote, serviu o camisa 10 Henrique, que empurrou para o gol vazio. 2-1.

O Potyguar se mostrou nervoso após ter sofrido o gol. O relógio marcava apenas 10 minutos pro apito final e o técnico Anderson fez alterações que mudaram o rumo do duelo.

Um dos que entraram foi o camisa 21 Erielyson. Foi dele o gol que marcou a igualdade no tempo normal. Gol não; golaço. A bola que atravessou a área chegou limpa para o atacante que, de trivela, achou o ângulo do goleiro Felipe.

Pênaltis

Na marca da cal, apenas o camisa 18 João Victor, do Potyguar perdeu a penalidade. O jogador bateu para defesa do goleiro Felipe, no seu canto direito.

Felipe brilhou na abertura e no fechamento da série. Foi dele o gol derradeiro que decretou a vitória do Alvirrubro: 5-4 nas penalidades.

Por: Anthony Medeiros

 

Nenhum comentário: