Voleibol: Brasil encerra Sul-Americano Sub-17 com vice-campeonato
Comandada pela estreante Fofão, a seleção feminina sub-17 terminou o Sul-Americano com a prata após perder tie-break da Argentina
O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino. Na primeira edição do torneio, o time comandado pela estreante Fofão terminou com a medalha de prata. Na final contra a Argentina disputada neste domingo (1º), as brasileiras acabaram superadas no tie-break após o grande jogo. Parciais de 25/21, 18/25, 25/19, 17/25 e 19/17.
Como resultado, a Argentina se tornou a primeira seleção campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino. Apesar da medalha de prata, o jovem time Fofão mostrou alguns talentos para ficar de olho. Entre eles estão as pontas Valentina, Eduarda Zeni, Laura, Maria Luiza e outras. Além disso, é importante lembrar que o Brasil já carimbou o passaporte para o Mundial da categoria.
Olímpia
OBS do Terra da Xelita: A jovem acariense Maria Luiza, é a representante do Rio Grande do Norte na Seleção Brasileira Sub-17.
Acari e região do Seridó este bem representada na Seleção Brasileira Feminina Sub-17 de voleibol. Maria Luiza Silva Gomes, atleta da cidade de Acari-RN, e aluna do Colégio Camilo Toscano em Currais Novos-RN, iniciou na modalidade através da Escolinha de Vôlei de Merion Medeiros, na época coordenador de esportes de Acari. Atualmente, a jovem recebe treinamento do conceituado professor Afrânio Aurélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário