Potyguar: jovem Lucas Mateus faz bom início de temporada e deixa apelido pra trás; entenda
O ano de 2024 é especial para o jovem volante Lucas Mateus, do Potyguar Seridoense. Em sua segunda temporada como profissional, o atleta de 20 anos foi titular nos três primeiros confrontos do Leão do Seridó no Campeonato Estadual e comemorou a boa sequência.
Neste novo momento, o jogador também adotou um “novo nome”. A partir desse ano, Lucas passou a adotar seu nome de batismo e deixou pra trás, pelo menos dentro dos gramados, o apelido “Gatorama”.
Lucas diz que “se acostumou” a ser chamado assim e diz não saber a origem do apelido que é, no mínimo, inusitado.
“Não sei explicar o momento que começaram a me chamar (de Gatorama), mas isso acontece desde a minha infância. Mas agora, nesse novo momento, prefiro ser chamado pelo meu nome”
Lucas Mateus, volante do Potyguar
A titularidade veio após lesão do volante Judson, que vinha sendo titular nos amistosos de pré-temporada. O clube não acredita que não vai conseguir contar com o jogador nesta temporada, o que abre espaço para a sequência de Lucas entre os titulares.
Com a ausência de Judson, Lucas venceu a concorrência com o volante Tefinho e foi titular nas três primeiras partidas. Ele faz parte do plantel do Potyguar desde 2022, ainda no Sub-20, integrando o grupo principal a partir de 2023. Como características, Lucas Mateus se apresenta como um volante de boa saída de jogo e estatura adequada para a posição.
“Minha estreia como profissional já foi como titular (no 1º jogo contra o Globo). Estou muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho. A gente trabalha firme e Deus vem abençoado. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato neste ano”, afirma o jogador.
Por: Anthony Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário