quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Voltando no tempo: Um pouco da história do jogo amistoso entre Potyguar-CN 2x2 Náutico-PE

 

                       Potyguar Seridoense

                                                        NÁUTICO CAPIBARIBE

  Após oito dias da vitória sobre o ABC pelo marcador de 3 a 1, no dia 03 de maio de 1981, o Potyguar de Currais Novos voltou a colher outro bom resultado ao empatar no último domingo com o Náutico Capibaribe em 2 a 2, jogo realizado no estádio "Cel. José Bezerra" e que foi assistido pelo um público superior a duas mil e quinhentas pessoas. O público proporcionou uma renda recorde de Cr$ 358.500,00 compensando o esforços dos dirigentes currais-novense, que corajosamente trouxeram uma das melhores equipes do futebol nordestino, confiando na presença do torcedor que provou ser apreciador de bons espetáculos.

A equipe timbu que chegou no sábado a Currais Novos, ficou hospedado no Tungstênio Hotel, tendo como chefe da delegação o Major Genivaldo Cerqueira, o treinador Roberto Brida e um elenco de jogadores de primeira grandeza no futebol do Nordeste, exceção dos ponteiros Piter e Marquinhos, que por motivos de contusões, não acompanharam a delegação.   

O jogo

Contando com o apoio de sua torcida, o Potyguar saiu logo na frente do marcador, quando aos 4  minutos, o centroavante Luciano aproveitando uma indecisão do miolo da zaga do Náutico, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Jairo. Com a marcação do tento inicial, o time local pecou em partir novamente para cima do adversário, esquecendo a retaguarda do que se aproveitou o Náutico. Aos 7 minutos  igualava o marcador através de Luciano, num  lançamento perfeito do marcador   Waldir Lima. Tomando o gol de empate, o Potyguar apavorou-se e aos 17 minutos   novamente o time visitante marcava, quando o atacante Brás concluía com perfeição uma jogada pela direita do apoiador Luciano. Temendo   sofrer uma goleada, o time currais-novense foi se recompondo em campo, passando a exercer melhor na meia cancha. Chegou ao término da etapa inicial sem outra modificação no marcador.

Sabendo que tinha condições de chegar ao empate, o Potyguar voltou no tempo complementar mais ofensivo e aos 61 minutos conseguiu seu segundo tento, num chute certeiro do ponteiro Almir . O Náutico tentou de todas as maneiras  passar à frente no marcador, encontrando porém, obstáculos no sistema defensivo adversário, onde os zagueiros Paulo Cruzeta e Lola faziam um bom trabalho, complementado por Gilvan e Gonzaguinha, além das boas defesas do goleiro Índio. O empate foi considerado como mais um resultado positivo , pois o Náutico é indiscutivelmente melhor tecnicamente que o Potyguar. 

FICHA TÉCNICA

Amistoso - 1981

Local: Estádio Cel. José Bezerra - Currais Novos

Jogo: POTYGUAR-CN 2X2 NÁUTICO-PE

Gols: Luciano e Almir(Poty) e Luciano e Brás (N)

Árbitro:José Bezerra

Auxiliares: Vicente Celestino e Francisco Francelino 

Cartão Vermelho: Brás (Náutico)

Publico Pagante: 2.762

Renda: Cr$ 358.500,00

Potyguar-CN: Índio, Gilvan, Paulo Cruzeta, Sonildo(lola) e Gonzaguinha, Ivan, Dedé de Dóra(Carlinhos) e De Assis, Almir(Heriberto), Luciano(Fernando) e Naldo.

Náutico-PE: Jairo, Jorge, Nei, Dimas, Nelson(ex-Flamengo) e Carlinhos, Luciano, Waldir Lima(Erivan), Brás(Alexandre), Curió, Jonas e Jandir. Téc. Roberto Brida.

OBS: O Potyguar com esse empate somou 13 partidas invictas.  
 

Por Terradaxelita com informações do DN e jogadores da época.



Nenhum comentário: