terça-feira, 5 de maio de 2026

 Natal sedia Brasileiro de Ginástica com mais de mil atletas até 17 de maio




Natal recebe até 17 de maio o Campeonato Brasileiro de Ginástica, reunindo mais de mil atletas de vários estados. O evento acontece no Ginásio Nélio Dias e, pela primeira vez na cidade, integra três modalidades: rítmica, artística e trampolim.

A competição começou em 29 de abril, com a ginástica rítmica. A ginástica artística será disputada de 6 a 10 de maio, e o trampolim de 12 a 17 de maio.

O campeonato é um dos principais do país e importante para a preparação de atletas para competições internacionais e o ciclo olímpico. A Prefeitura de Natal apoia o evento, oferecendo estrutura para jogos e treinos.

Entre os destaques estão a potiguar Isabela Anselmo, vice-campeã mundial, além de outras atletas do estado. A entrada é gratuita, e o evento reforça Natal como sede de grandes competições esportivas.

Fonte: Terradaxelita


 

Nenhum comentário: