domingo, 19 de julho de 2026

ESPANHA CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNDIAL APÓS VENCER A ARGENTINA NA FINAL DA COPA DO MUNDO DE 2026

 




A Copa do Mundo de Futebol de 2026 chegou ao fim neste domingo (19) com a consagração da Espanha como bicampeã mundial. Em uma final bastante equilibrada, a seleção espanhola derrotou a Argentina por 1 a 0, com gol de Ferran Torres na segunda etapa da prorrogação, garantindo o segundo título de sua história.

A campanha da Espanha foi impecável. A equipe terminou o Mundial de forma invicta, somando sete vitórias e um empate, com 14 gols marcados e apenas um gol sofrido, confirmando sua força defensiva e eficiência ofensiva ao longo da competição.

A Seleção Espanhola de futebol masculina possui 2 Copas do Mundo (2010 e 2026). 4 Eurocopas (1964,2008, 2012 e 2024), 01 Liga das Nações da UEFA (2023) e 01 medalha de ouro olímpica (1992).  


Melhor jogador da Copa 

 

Rodri foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2026. Campeão com a Espanha, o volante superou Lionel Messi e Mbappé e levou o troféu de Bola de Ouro da competição. 

Campanha da Espanha

  • Espanha 0x0 Cabo Verde
  • Espanha 4x0 Arábia Saudita
  • Espanha 1x0 Uruguai
  • Espanha 3x0 Áustria
  • Espanha 1x0 Portugal
  • Espanha 2x1 Bélgica
  • Espanha 2x0 França
  • Espanha 1x0 Argentina (após prorrogação)

Números da campanha

  • Jogos: 8
  • Vitórias: 7
  • Empates: 1
  • Derrotas: 0
  • Gols marcados: 14
  • Gols sofridos: 1

Artilheiro da Espanha: Oyarzabal – 5 gols.

Números da Copa do Mundo de 2026

A edição de 2026 foi marcada pelo equilíbrio entre as seleções e por um bom número de gols.

  • 104 partidas disputadas
  • 308 gols marcados
  • Média de 2,96 gols por partida

Apesar da média elevada de gols, apenas oito jogos terminaram empatados por 0 a 0, mostrando o caráter ofensivo do torneio.

Empates sem gols

  • 15/06 – Espanha 0x0 Cabo Verde
  • 20/06 – Equador 0x0 Curaçao
  • 21/06 – Bélgica 0x0 Irã
  • 23/06 – Inglaterra 0x0 Gana
  • 25/06 – Paraguai 0x0 Austrália
  • 26/06 – Cabo Verde 0x0 Arábia Saudita
  • 27/06 – Colômbia 0x0 Portugal
  • 07/07 – Suíça 0x0 Colômbia

Primeiro gol do Mundial

O primeiro gol da Copa do Mundo de 2026 foi marcado pelo atacante Julián Quiñones, do México, aos oito minutos do primeiro tempo da partida de abertura, na vitória por 2 a 0 sobre a África do Sul.

O primeiro goleiro vazado da competição foi Ronwen Williams, da seleção sul-africana.

Maiores goleadas

As maiores vitórias da competição foram:

  • Alemanha 7x1 Curaçao
  • Canadá 6x0 Catar

Artilharia da Copa

  • 10 gols: Mbappé (França)
  • 8 gols: Messi (Argentina)
  • 5 gols: Oyarzabal (Espanha)

A conquista coroou uma campanha consistente da Espanha, que aliou organização tática, solidez defensiva e eficiência nos momentos decisivos para levantar a taça e conquistar o bicampeonato mundial, repetindo o feito alcançado em 2010.

Por: Terra da Xelita



 


Nenhum comentário: