domingo, 30 de agosto de 2026

 

José Antônio chega à final do Mundial de Bocha na Coreia do Sul

 



Atleta da APARN disputa o título mundial em Seul acompanhado pelo técnico Alexsandro, também integrante da associação potiguar

O potiguar José Antônio, atleta da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN), está na final do Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica, realizado em Seul, na Coreia do Sul. Representando o Brasil, ele alcança uma das maiores conquistas de sua trajetória internacional.

Na competição, José Antônio conta com o acompanhamento do técnico Alexsandro Silva, também da APARN. A presença dos dois em uma decisão deste nível coloca o trabalho desenvolvido no Rio Grande do Norte entre os protagonistas da bocha paralímpica internacional.

O resultado ganha ainda mais relevância pelo momento do ciclo paralímpico. O Mundial de Seul é uma das competições mais importantes do calendário antes dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028 e tem papel fundamental no processo classificatório para os Jogos.

A chegada à final também representa uma resposta importante de José Antônio dentro de quadra. Depois de atravessar um período de resultados abaixo do que já havia apresentado em sua carreira, o atleta reencontrou seu melhor desempenho justamente em uma das competições de maior peso do ciclo.

Para Matheus Dantas, Diretor Técnico da APARN, a campanha tem um significado que vai além do resultado.

«“Quem acompanha a trajetória de José Antônio sabe o quanto essa final representa. Ele passou por um período difícil, mas continuou trabalhando e acreditando. Chegar à decisão de um Mundial mostra a grandeza desse atleta e sua capacidade de responder nos momentos mais importantes. E ter Alexsandro ao lado dele, também formado nesse trabalho que construímos diariamente na APARN, torna tudo ainda mais especial. Hoje é um dia de muito orgulho para a bocha do Rio Grande do Norte”, afirmou Matheus.»

A decisão coloca José Antônio diante da possibilidade de conquistar um dos títulos mais importantes da bocha paralímpica mundial e fortalece sua caminhada no ciclo rumo a Los Angeles 2028.

Mais do que uma vaga na final, a campanha em Seul confirma a presença do Rio Grande do Norte no mais alto nível da modalidade: um atleta e um técnico da APARN juntos na disputa por um título mundial. 

Por: Terradaxelita


 

Nenhum comentário: