sábado, 12 de setembro de 2026

 


FUTEBOL BRASILEIRO DE LUTO: MORRE PAULO ANGIONI, DIRETOR DE FUTEBOL, AOS 80 ANOS


O futebol brasileiro está de luto. Morreu neste sábado (12), no Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Scudiere Angioni, aos 80 anos. O dirigente estava internado em um hospital da Zona Sul da capital fluminense, onde tratava um câncer no pâncreas.

Com mais de quatro décadas dedicadas ao futebol, Angioni construiu uma das carreiras mais longevas da gestão esportiva brasileira, com passagens por grandes clubes e pela Seleção Brasileira. No Fluminense, ocupava o cargo de diretor executivo de futebol desde 2018, em sua quarta passagem pelo clube.

Durante sua trajetória no Tricolor, participou de um período de importantes conquistas, como a Taça Rio de 2020, as Taças Guanabara de 2022, 2023 e 2026, os Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023, além da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Em nota, o Fluminense lamentou profundamente a morte e destacou a contribuição de Angioni para a retomada do protagonismo do clube no cenário nacional e internacional. O Tricolor também ressaltou sua importância na formação de jovens atletas e o legado de amizade, solidariedade e dedicação deixado ao longo de sua carreira.

Paulo Angioni deixa um importante legado no futebol brasileiro e na história recente do Fluminense.

Por: Terradaxelita com informações do UOL e Flumídia


 

Nenhum comentário: