terça-feira, 27 de outubro de 2026

 

Governo Trump concederá vistos a Flávio Bolsonaro e sua família para entrada nos EUA

Informação foi divulgada por uma autoridade do Departamento de Estado americano; viagem do senador é investigada pela Polícia Federal.

 


O governo dos Estados Unidos, sob a presidência de Donald Trump, concederá vistos ao senador Flávio Bolsonaro e a seus familiares, permitindo a entrada deles em território americano. A informação foi repassada por uma autoridade do Departamento de Estado à jornalista Raquel Krähenbühl, da TV Globo.

Até o momento, o governo americano não confirmou se o senador já chegou aos Estados Unidos.

Mais cedo, a agência Reuters e o jornal The New York Times, citando fontes anônimas, informaram que Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil com destino aos Estados Unidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Na manhã desta terça-feira (27), o jornal argentino Infobae publicou que o senador teria deixado o Brasil pela fronteira com Puerto Iguazú, na Argentina, utilizando seu documento de identidade. Entretanto, informações divulgadas sobre os registros migratórios argentinos indicavam que não havia registro de entrada de Flávio no país.

Rota da aeronave ainda gera dúvidas

De acordo com registros do serviço de monitoramento aéreo FlightRadar24, uma aeronave voou de Buenos Aires para Puerto Iguazú, chegando à cidade às 23h45, no horário de Brasília. Até o momento citado nos registros, o avião não havia decolado novamente.

Ainda não há confirmação de que Flávio Bolsonaro estivesse a bordo da aeronave nem de que tenha embarcado em outro voo rumo aos Estados Unidos.

O episódio ocorre em meio a questionamentos sobre o deslocamento do senador, diante de uma decisão atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo as informações divulgadas, teria proibido Flávio de deixar o território brasileiro no domingo (25).

Por: Terradaxelita com informações do G1
Esportes e notícias do cotidiano


 

Nenhum comentário: