terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jerns movimenta escolas de Natal e do interior


JERNS - Os garotos do Auxiliadora e do Marista fazem a final no Pólo Aquático Mirim Masculino às 9h no Marista


Uma realidade que não deveria ser considerada normal, mas que no passar dos anos está sendo uma constante nos Jogos Estaduais Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s): escolas públicas do interior sofrendo com a falta de verbas para disponibilização de material esportivo e transporte aos seus atletas. Ontem à tarde, o técnico de futebol da Escola Estadual Doutor Severiano do município de Macaíba, Augusto Sérgio, comemorou a vitória sobre o Colégio Marista, por 2 a 1, no campo do adversário, mas também se queixou dos obstáculos que precisa ultrapassar para disputar os Jogos.

O professor Augusto Sérgio se queixou das dificuldades e revelou, inclusive, que precisou fretar um ônibus particular para levar os estudantes de Macaíba a Natal e depois de volta para Macaíba, tirando verbas do próprio bolso. “Não tínhamos como vir ao Marista e íamos acabar perdendo por WO. Aí tive que pagar um ônibus particular e gastei cerca de 70 reais para trazer e levar de volta aos atletas”, lamentou o técnico da equipe, de 23 anos, que é estudante do sexto período do curso de Educação Física da Unp, e atua na escola Dr. Severiano como estagiário.

Mas apesar dos contratempos, Augusto Sérgio afirma que vale a pena o esforço. “A gente lamenta as dificuldades, mas tudo que for em prol do esporte é válido. O fato de estarmos disputando uma competição importante como o Jern’s, interagindo com pessoas de outras escolas, é muito válido para a formação desses estudantes”, concluiu.

Nenhum comentário: