www.bolanaredecn.com

rtmps://edgetee-upload-for.xx.fbcdn.net:443/rtmp/

sexta-feira, 5 de março de 2021

 


Qual era a coisa mais nojenta que os antigos romanos faziam e que ninguém sonhava em fazer hoje?

 


Escovar os dentes na época romana era uma prática popular para melhorar a higiene pessoal. Entretanto, as pessoas modernas não usariam as substâncias utilizadas pelos romanos, nem mesmo para tentar. Por exemplo, eles acreditavam que materiais duros tornavam os dentes mais fortes, então eles usavam ossos quebrados e conchas de ostras em sua mistura de escovação de dentes.

Eles também usaram carvão vegetal e casca em pó para eliminar o mau hálito. Algumas cinzas usadas obtidas pela queima de ratos ou cabeças de coelhos. Eles também enxaguam a boca com sangue de tartaruga três vezes ao ano para evitar dor de dentes.

Finalmente, eles também usaram a urina para clarear os dentes. Até mesmo o escritor romano Catullus menciona seu uso. A urina contém amônia, que na verdade tem propriedades branqueadoras.

Na Roma antiga, devido à alta demanda por procedimentos odontológicos e aos lucros associados, não eram apenas os médicos que retiravam os dentes. Alguns técnicos, que antes só tinham lidado com dentaduras, começaram a arrancar os dentes das pessoas nas ruas.

Fonte: Quora

 

Nenhum comentário: