99,5 FM - Nova Rádio Ouro Branco

www.bolanaredecn.com

sábado, 25 de outubro de 2008

A IMPORTÂNCIA DA OPÇÃO




Quem opta escolhe, e escolhendo, vai de encontro ao seu destino, a sua senda, a sua vereda segura. Mas essa escolha tem que ser feita de maneira independente, clara, segura, responsável, ética e democrática. É uma maneira de o ser humano se habilitar a viver e a conviver consigo mesmo, de conheçer a si próprio, antes mesmo de conhecer o “mundo” que o cerca, pois quem apenas crer não conheçe, e não conhecendo não pode ter fé, e em não tendo fé não pode acreditar em nada.


Há exatos 40 anos, evidenciou-se em Currais Novos um sistema político que, apesar das marchas e contramarchas, salientou-se e ainda salienta-se como um divisor de águas em nossa história. Passou por vários partidos, mas sempre sustentando a bandeira de oposição. De início foi ARENA (dissidência), passou pelo PDS, incursionou bravamente pelo PMDB, foi PSDB, numa campanha paupérrima, mas que surtiu os efeitos desejados, e hoje desemboca no PSB. Falo do sistema gilbertista, criado pelo saudoso Dr. Gilberto de Barros Lins, que naquele ano de 1969 criou uma dissidência dentro do próprio sistema, assumindo para si a bandeira da segunda oposição no município. Se já existia o MDB, comandado aqui por Mariano Guimarães, Reginaldo Bezerra, Raimundo Bezerra, José Dantas, Radir Pereira, etc., criou Gilberto uma oposição dentro do próprio sistema. Mas Currais Novos não poderia e nem ainda pode sustentar uma terceira força, e eis que no Governo Lavoisier Maia, Geraldo Gomes, então prefeito deixa o MDB para abraçar o partido da ditadura, e é então que Gilberto, seu adversário ferrenho, recebe o convite de Aluizio Alves e filia-se ao MDB, numa reviravolta de admirar. Naquele momento a coragem dele e do seu sistema adquiriu uma nova roupagem, e a partir dali uma nova história seria contada. A segunda força estava mantida, pois vários dos antigos emedebistas preferiram seguir com o “crescente” José Agripino Maia, desprezando até o velho senador Dinarte Mariz. Mas a segunda força, repito, estava mantida, mantida pelos seus velhos correligionários que o acompanhavam sempre, independente de sistema ou de partido, como acontece hoje, quando o prefeito Zé Lins, seu filho, aglutinando os gilbertistas do passado, conseguiu também firmar o seu próprio sistema político, independente do sistema ou do partido em que esteja ou que venha a filiar-se. Não existe jogo de interesses, e tudo é feito hoje, como foi feito no passado, baseando-se na amizade, na camaradagem, na confiança mútua e no respeito.


Mas toda a trajetória política do Dr. Gilberto Lins não foi feita somente de vitórias. Foram 7 campanhas mal sucedidas, mas que em todas elas tirou-se uma lição, e em 1992, quando ele enfrentou a sua campanha mais acirrada e mais desigual, lutando contra o governo do estado e contra as elites dominantes, para não citar o poderio econômico/financeiro do seu adversário, sagrou-se prefeito de Currais Novos, com uma maioria de 1.245 votos. Fato inédito, que ainda hoje repercute nas rodas de assuntos políticos.


A vitória de 1992 foi a sagração de um sistema político que reerguia-se de uma maneira brilhante, honesta, responsável, ética e democrática. Naquele ano também passou-se a observar outros valores políticos que antes não eram notados. Pode-se perfeitamente gahar uma eleição sem dinheiro! E isso foi provado, mas não comprovado hoje, quando se tenta e não se consegue mais, justamente porque, naquele ano, e naquelas circunstâncias, os valores eram outros e o que estava em jogo era a honestidade e a probidade, coisa que o candidato vencedor provou que tinha e o povo julgou a sua causa como necessária e oportuna.


Mas o que vemos hoje em Currais Novos, é um sistema agarrando-se a outro: ninguém quer tentar criar uma terceira força, como fez Dr. Gilberto no passado, ninguém quer arriscar nem os dedos nem o anéis; a antiga UDN, travestida hoje do DEM, sustentada aqui por Geraldo Gomes, agarra-se mais e mais ao deputado Ezequiel Ferreira (PTB), porque sabe que, se um dia eles se separarem, fatalmente um correrá para os braços do opositor-comum, que é Zé Lins, e isso eles não querem; por isso, bem ou mal, satisfeitos ou não, eles se agrupam, se superam e se suportam.


Hoje, o PMDB, o velho partido da resistência á ditadura militar encontra-se com o seu diretório fechado, justamente porque a incompreensão e os interesses individuais o tirou do veio da história. Partiu-se em dois, em dois sistemas. De um lado estão aqueles que acreditam ainda na democracia, e do outro os que querem apenas manter o status quo e as aparências, que não mais existem. Mas apesar de tudo, soube que o vereador Izinho Brandão (PSB) é um dos pretendentes a assumir os destinos do PMDB e recolocá-lo novamente na senda da história. Acredito que Izinho pode fazer isso, porque ele, além de ter um mandato, tem também uma história dentro do próprio partido, como também nós e muitos outros temos.


FONTE: VOLNEY LIBERATO


Volney59@yahoo.com.br


CONQUISTAS NOS JERN’S PARA BURACO DE LAGOA

- A COMUNIDADE DE BURACO DA LAGOA, DISTANTE 10 KM DO MUNICIPIO DE LAGOA NOVA, ESTÁ COMEMORANDO AS CONQUISTAS DE

14 MEDALHAS(03 DE OURO, 10 PRATA E 01 DE BRONZE) PELOS SEUS ATLETAS DURANTE OS XXXVIII JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE, NA MODALIDADE DE ATLETISMO, REALIZADO NO CAIC ESPORTIVO-NATAL,RN.

- DESTACAMOS OS ATLETA-ALUNOS; MARIA DAS VITÓRIA- E.E.ANGELITA BEZERRA(CAMPEÃ JUVENIL DOS 800m,1.500m e 3.000 m), LAISSE NAELY E.E.ANGELITA BEZERRA -; (VICE-CAMPEÃ JUVENIL DOS 800m,1.500m e 3.000 m), E EUGENIR JOSÉ- E.E.ANGELITA BEZERRA;(VICE-CAMPEÃ JUVENIL DOS 800m e 3.000 m), INCLUSIVE OS TRES ATLETAS JÁ DEFENDERAM A SELEÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE ATLETISMO MENORES , COM CONQUISTAS IMPORTANTES;

MARIA DAS VITÓRIA(BICAMPEÃ NORTE/NORDESTE-2007/2008 dos 1.500m), LAISSE NAELY; (VICE-CAMPEÃ NORTE/NORDESTE/2008 dos 3.000m), E EUGENIR JOSÉ;(CAMPEÃO NORTE/NORDESTE/2007 dos ,1.500m).

- AS PARTICIPAÇÕES DOS ATLETAS DE LAGOA NOVA NOS JERN’S FOI POSSIVEL DEVIDO AO APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA NOVA E AS DIRETORAS; DA ESCOLA ESTADUAL ANGELITA BEZERRA FÉLIX E ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO,

A INCLEMENTAÇÃO DO ATLETISMO LOCAL FOI POSSIVEL DEVIDO AO TRABALHO DESENVOLVIDO EM BURACO DE LAGOA PELO PROFESSOR FRANCISCO DE LIMA, ONDE OS ALUNOS REALIZAM SEUS TREINAMENTOS, - GRANDE POTENCIAL DOS JOVENS DA ZONA RURAL, PRECISAMOS URGENTE DE POLITICAS ESPORTIVAS PÚBLICAS, PARA O DESCOBRIMENTOS E MANUTENÇÃO DESTES TALENTOS ESPORTIVOS, DEVIDO AO DESPORTE, BURACO DE LAGOA ESTÁ SENDO DIVULGADO E OS ALUNOS ESTÁ TENDO A OPORTUNIDADES DE CONHECEREM OUTROS ALUNOS E AMBIENTES, NUMA TROCAR DE AÇÕES. INERENTE PARA O SEU DESENVOLVIMENTO.

1

Francisco Hipólito Bezerra – técnico voluntário de Atletismo e assessor técnico de Francisco de Lima

RESULTADOS DOS ATLETAS NOS XXVIII JERN’S

- MARIA DAS VITÓRIA- E.E.ANGELITA BEZERRA(MEDALHA DE OURO DOS 800m,1.500m e 3.000 m JUVENIL).

- LAISSE NAELY- E.E.ANGELITA BEZERRA(MEDALHA DE PRATA DOS 800m,1.500m e 3.000 m JUVENIL).

- PATRICIA AZEVEDO- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE PRATA DOS 100m,200m e 400 m JUVENIL)

- EUGENIR JOSÉ - E.E.ANGELITA BEZERRA(MEDALHA DE PRATA DOS 800m e 3.000 m JUVENIL).

- ALESSANDRA LIMA- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE PRATA DO 800m INFANTIL).

- LEONEIDE- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE PRATA DO medley JUVENIL).

- NATALIA- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE PRATA DO medley JUVENIL).

- ELAINE- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE PRATA DO medley JUVENIL).

- LARISSA- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE BRONZE DO 4X150m MIRIM).

- ELIENE- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE BRONZE DO 4X150m MIRIM).

- APARECIDA- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE BRONZE DO 4X150m MIRIM).

- WILLIANE- E.M. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO(MEDALHA DE BRONZE DO 4X150m MIRIM).

Francisco Hipólito Bezerra – técnico de Atletismo e assessor técnico de Francisco de Lima

COPA SERRANA DE FUTEBOL - JOGOS DA 4ª RODADA E ARBITRAGEM.

25-10-2008

Hoje, sábado dia 25/10 – 15:30 hs.

GRUPO A
Em Tenente Laurentino: AMÉRICA x GUARANÍ
Árbitros: Sebastião Pereira e Lindemberg Paulino (Florânia)

Jogos do domingo (amanhã) dia 26/10

GRUPO A
Em Santana do Matos: TENSO F.C x CAP
Árbitros: Pedro Melo e Pedro Guimarães (Lagoa Nova)

GRUPO B
Em Bodó – FLUMINENSE x GRÊMIO
Árbitros: Suetânio Vitorino e Etelvino Canuto (Lagoa Nova)

GRUPO C
Em Tenente Laurentino: FLAMENGO x MIMIRÃO
Árbitros: Raimundo Erivanildo e Vitoriano Dantas (Florânia)

FONTE: ESCRETE DE OURO

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ESTÁ NO BLOG TÁ NA BOCA DO POVO


A ESPERANÇA NÃO MORREU... NEM SE MUDOU...


COMENTÁRIO DO BLOG DE GERALDO JÚNIOR


QUER SER BOM ? MORRA OU SE MUDE


Muito engraçado mesmo as coisas que acontecem no nosso município, a oposição até dias desses atrás tiravam o couro do secretário de saúde, Dr. André Gustavo, não tinham nem pena nem piedade, agora passadas as eleições, o doutor não conseguiu se eleger, embora tenha obtido uma grande votação, os antigos opositores passaram a ser os maiores defensores, até fazendo grandes elogios a gestão do Dr. André frente a secretaria.

-
Eu sei e sou testemunha do grande trabalho que André fez, não preciso sequer enumerar o que Currais Novos conseguiu frente sua gestão, agora aqueles que foram os seus maiores críticos, as vezes até o acusando de desonesto, não dá pra entender mesmo, mais como diz o ditado popular, quem quer ser bom morra ou se mude. Taí uma explicação para o caso, talvez estejam tentando fazer André Gustavo mudar, o que eu não acredito, André é uma pessoa de posições firmes e não é por algum puxa-saco que tomaria outro caminho.

-

-------------------------------------------------------------------------------------------------

-

COMENTÁRIO DO BLOG, em 10 TÓPICOS

-

Meu caro Geraldo Júnior,

-

Agradeço o seu comentário, sei que o que você está dizendo é realmente o seu pensamento, e que também é verdadeiro.

No entanto sou obrigado a fazer algumas considerações:

.

1. Sei que fui um bom Secretário, inclusive, acima da média.

.

2. Nunca, em tempo algum, obtive vantagem em benefício próprio pelo exercício do cargo que ocupava, isso significa honestidade e probidade.

.

3. Também nunca e em tempo algum, me defenderam ou me protegeram, como você fez hoje, muito pelo contrário.

.

4. Cheguei a ser ameaçado de morte, por um funcionário público, em um prédio público, no exercício da minha função, e nem esse fato relevante mereceu defesa.

.

5. É verdade também, que a oposição (ao governo do PSB), por saber da minha índole e da história da minha família, não me acusou no caso da comentada compra de medicamentos naquela Farmácia do município de Arêz, pelo contrário, não fui sequer citado, no entanto estou e semprei estarei a disposição do Ministério Público ou Tribunal de Contas, ou ainda de quem de direito para prestar todos os esclarecimentos pertinentes e que o fato convém.

.

6. Fui candidato pelo sistema que pertenço e realmente obtive uma significativa votação, 879 votos inteligentes, (oitavo lugar geral) de pessoas inteligentes, que exergaram que é necessário existirem representantes independentes, sem vínculos viciosos, e capazes de exercer um mandato legislativo com todas as suas legítimas atribuições.

.

7. Durante a campanha sofri sim, mas não me calei, fui alvo de comentários e de inverdades, procurei não os externar, mas não me contive em alguns momentos, contudo, todos sabem o que realmente aconteceu, nunca foi às escondidas, fizeram à luz do dia e era para eu saber.

.

8. Embora a sua defesa seja importante, ela chega tarde e atrasada, e não ache que outros comentários, contra ou a favor, irão me influenciar em qualquer decisão que venha a ser tomada, essa atitude não combinaria com a minha resistência ao longo desse tempo todo.

.

9. Não espero morrer agora, embora não seja imortal, posto que é chama, como disse Vinícius de Morais, nem tampouco me mudar, até já tive convites para tal, no entanto vou continuar morando, vivendo e trabalhando na minha terra, que é a terra dos meus pais e será a dos meus filhos.

.

10. Por fim, o momento é de reflexão, as pessoas, os fatos, nada será igual, de tudo tira-se uma lição, um aprendizado, e o tempo, que é o senhor da razão, é quem vai dizer o que acontecerá, apenas uma certeza, eu jamais serei omisso, quando os interesses do povo da minha terra estiverem em pauta.

.

Um abraço amigo,

.

André.
Depois da Campanha Eleitoral em Currais Novos, agora está em todas as esquinas especulações para nomes dos secretários e algumas coodenações: O que já ouvi são as seguintes:

EDUCAÇÃO - Renata Gama, Hilda, Dalva Caldas , Arimatéia e Gilse

SAÚDE - Milena Galvão , Dadá e Dr. Nícolas


OBRAS - Adailson Pereira, João Neto , Raimundo Marinho e Tino

AGRICULTURA - Jadson, Targino e Anselmo

TURISMO - Voleide ,Régia , Hélio da Ambulância , Zayama Játobá , Sinderleye Jatobá e Gerônimo

ADMINISTRAÇÃO - Bob Gama , Zé Ferreira e Ênio

FINANCIAS - Bob Gama , Ênio , Zé Ferreira

AÇÃO SOCIAL - Hilda , Dalva Caldas, Voleide

SUBCOORDENAÇÃO DE ESPORTE
E LASER - Judson José , Willame , Adaison e Dalma Felix

COORDENAÇÃO DE ATLETISMO - Francisco Hípólito , Judson José

COORDENAÇÃO DO PETI - Cesar, Djalma Félix , Arimatéia, Auridete, Genovéva

COORDENAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL - Djalma , Ivan Macêdo , Índio, Canindé Catimba

COORDENAÇÃO DA OFICINA - Dênio , Carlinhos de Zé Alves

COORDENAÇÃO DA AABB COMUNIDADE
- Cesar , Djalma Félix

CASA DA CULTURA - Zayama, Siderley Jatobá, Gerônimo

FUNDAÇÃO JOSÉ BEZERRA GOMES
- Maria José Mamede, Dalva Caldas, Hilda

UFA ! UFA ! vamos aguardar.
OBS: São apenas especulações de esquina , nada concreto.

Desejo boa sorte a todos.

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS - RN - 2008

ALECRIM F. C. FOTO - ESCRETE DE OURO
Londrina F. C. FOTO- ESCRETE DE OURO


Resultado do Primeiro jogo da Final
1º JOGO - 23/10/2008
LOCAL: Cel. José Bezerra
LONDRINA 1 X 1 ALECRIM
Gols : Para o londrina marcou o Roquete e o Alecrim o gol foi de Nino Potiguar.
FICHA TÉCNICA:

ALECRIM 1x1 LONDRINA
Local: Estádio Coronel José Bezerra.
Árbitro: Adauto Júnior
Assistentes: Rivoneide Araujo e Francisco Barbosa.
Renda: R$ 361,00 (77 a R$ 1,00 e 142 a R$ 2,00)
Público pagante: 219. Não pagante: 62. Público presente: 281
Gols: Nino Potiguar aos 12’ (Alecrim) e Roquete aos 20’, ambos no 1° tempo.


Helinho e Ricardo Lima acertam com Potiguar

Como estava previsto por Stênio Max, presidente do Potiguar, o atacante Helinho e o volante Ricardo Lima acertaram ontem com o clube e são reforços garantidos para as disputas do Campeonato Estadual e Copa do Brasil, ambas no primeiro semestre do próximo ano.

A confirmação foi feita ontem à tarde pela diretoria, que espera a presença dos dois atletas em Mossoró, nesta sexta-feira, para a assinatura dos contratos, que a princípio terão duração de um ano.

Tanto Helinho, de 34 anos, quanto Ricardo Lima, de 33, devem ser os mais experientes atletas do elenco alvirrubro, tendo em vista que o técnico Miluir Macedo pretende montar uma base composta por jogadores das categorias de base e jovens promessas de cidades da região.

Helinho é natural de Aracati, onde reside, e iniciou sua carreira na Pau-ferrense, mas começou a se destacar no cenário nordestino quando defendeu o América de Natal. No ano passado, o atacante também foi destaque no Ceará e ainda tem passagens por diversas equipes do Nordeste, entre elas Campinense-PB e CRB-AL.

Os dois jogadores já vestiram a camisa do Potiguar. Em 1999, Helinho passou pelo Time Macho durante a Série C daquele ano, e o volante Ricardo Lima fez parte da campanha do vice-campeonato estadual de 2006.

Além de Helinho e Ricardo Lima, a diretoria do Potiguar já havia anunciado os três goleiros para a próxima temporada. Neste caso, os arqueiros são Paulo Renato, que atuou durante a Série C do Brasileiro; Magdiel, que vem das categorias de base; e Nilson, que retorna ao alvirrubro.

Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ATLETAS

As atletas Maria das Vitória e Laisse Naely de Lagoa Nova, participaram do troféu Norte/Nordeste de menores, em Feira de Santana/Bahia, defendendo a seleção norte-rio-grandense de atletismo e realizaram o feito histórico para Lagoa Nova, a quarta participação de atletas lagoanovenses na seleção potiguar, e a 4ª medalha para o RN, em 2007 e 2008. Maria das vitórias foi bicampeã (2007/2008) norte nordeste, na prova dos 1.500 metros , e Laisse Naely foi vice-campeã(2008) norte nordeste dos 3.000 metros , em 2007 Eugenir José foi campeão norte nordeste dos 800 metros.

FONTE: PROFESSOR HIPÓLITO

Padre Antônio Maria já está no Seridó



O padre-cantor Antônio Maria já está na região do Seridó. Ele fará show religioso em Praça Pública na noite desta sexta (24) em Carnaúba dos Dantas, por ocasião da Festa da padroeira Nossa Senhora das Vitórias e dos 80 anos de vida do Monte do Galo, principal local de romaria da região.

O padre foi a Carnaúba dos Dantas na noite desta quinta participar de um jantar e retorna para dormir no Hotel e Pousada Gargalheiras, em Acari, onde permanecerá por quase todo o dia da sexta. Segundo informações dos organizadores do show o padre deixa Acari no final da tarde, onde participará da novena da festa e depois do show.

É esperada a presença de milhares de pessoas de toda a região e interior paraibano.

Fonte: Marcos Dantas

ESTÁ NO BLOG DE TAISA GALVÃO

Nelter comemora: "Nunca saí tão fortalecido de uma eleição"

O deputado Nelter Queiroz ainda comemora os resultados das urnas em todo o Estado.

E diz que 16 prefeitos eleitos entre o Seridó e o Médio Oeste, tiveram seu apoio.

“Dos 16, 14 estão comprometidos comigo”, declarou Nelter ao Blog, afirmando que em muitos municípios conseguiu eleger vereadores.

“Até em Caicó que eu não tinha nenhum, agora tenho dois”, declarou Nelter.

“Eu nunca saí tão fortalecido de uma eleição”.


JERNs 2008
Contemporâneo, pelas contas, é penta

Pelas contas, o Contemporâneo pode fazer a festa: a escola é pentacampeã dos JERNs, apesar da diferença um tanto apertada para o segundo colocado - o troféu mais cobiçado do evento está tomando mais uma vez o rumo da Rua do Cobre, em Potilândia. No momento, o Contemporâneo tem 522 pontos - considerando-se os cálculos a partir dos resultados diulgados oficialmente pela SEEC-Codesp - contra 482 da Facex.

Senão vejamos: 40 pontos separam as duas escolas (o correspondente a três primeiros lugares e um sexto colocado, ou cinco segundos lugares, ou oito terceiros), porém, nas modalidades que restam para os JERNs ‘‘fecharem’’ de vez - o atletismo (que ‘‘prendeu’’ os resultados, o que pega mal), a aeróbica (não divulgada até o fechamento desta edição), o basquete (que encerra hoje) e o futebol de areia (que encerra amanhã) - a Facex pode no máximo obter algum resultado intermediário no atletismo juvenil feminino (ano passado foi bronze) e na aeróbica (onde, ano passado, praticamente apenas participou).

Final sem emoção no handebol

Ontem foi - em cima da ‘‘risca’’ - o último dia do handebol, com as disputas nas categorias juvenis. Entre outros jogos, o Sagrada Família - à frente Flávio Tinoco, com o filho no colo e tudo (e na arquibancada, além dos alunos da escola, estava o grupo ‘‘Toda Mãe é Sagrada’’, formada pelas mães das atletas, cada vez mais engrossado pelos pais também) - venceu o Marista, ‘‘massacre’’ de 35 a 9. O Marista bem que tentou resistir, inclusive fisicamente (uma atleta teve cãimbras, outras três sofreram pancadas, e faltou banco de reservas), e fez o que era possível. Estranhamente, as atletas do Sagrada pareciam estar com raiva do mundo. Não houve troféu erguido no ar - a capitã o guardou sob o braço - nem volta olímpica, quase não houve comemoração nem choro... e uma das atletas quase chutou de quadra o repórter (que buscava posição para uma foto do título) aos gritos de ‘‘Sai daí!’’. O bronze da categoria ficou com o Neves, que venceu a E E Presidente Roosevelt (de Parnamirkm) por 14 a 10.

A marcha - muito cruel! - dos números
Nas últimas horas a pontuação dos JERNs foi cruel com diretores de escola, professores e até jornalistas: teve mais altos e baixos que a cotação da Bolsa de Nova Iorque. A diferença de 85 pontos entre Contemporâneo e Facex - apontada na edição de ontem - caiu para 33 pontos com a divulgação do vôlei de areia, horas depois (417 pontos para o CEC, 384 para a Facex); pouco depois, com o badminton, a Facex passou à frente (Facex 462 x 428 CEC); com o vôlei de quadra, pouco mudou (Facex 467 x 431 CEC); a virada do CEC, como se imaginava, veio da capoeira (CEC 491 x 467 Facex); o placar chegou à posição atual após a divulgação do tênis, do tênis de mesa, do complemento do vôlei de areia e de correções na GRD.


O futsal ainda não acabou
O futsal ainda não acabou. A categoria mirim masculino foi parar no Tribunal de Justiça Estudantil (TJDE) - o Mundial não engoliu a derrota para a E M L. Gomes (da cidade de Luís Gomes) na semifinal (2 a 1), entrou com protesto (a escola municipal estaria com atleta em condição irregular) e ganhou a causa: os pontos foram revertidos para o colégio do Panatis I, e o a escola interiorana foi suspensa. Não fosse isto, a final seria entre o L. Gomes e o Marista, enquanto o Mundial disputaria o bronze contra o CESA; com a decisão do TJDE, o ouro será disputado entre Mundial e Marista. A data e o horário das finais será divulgado em breve.


Atletas-ouro começam a ser conhecidos
Começaram a ser conhecidos, aos pouqinhos, os destaques dos JERNs - os Atletas-Ouro e seus respectivos Professores-Ouro. A primeira modalidade a divulgar uma série completa é o judô: os Atletas-Ouro são Ednaldo Gonçalves (CEI), Islane Dayane (Objetivo Natal), Adamilton Pereira, Jéssica Couto e Wagner Wanderley (Auxiliadora), e - prometeu, cumpriu e está na lista de novo - Clara Bilro (H. Castriciano); os Professores-Ouro são Alexandre Magno (CEI), Ivan Pacheco (E M Quarto Centenário), Emerson Ramos (Auxiliadora) e José Eudes (H. Castriciano) No vôlei, por enquanto, estão apenas definidos os Professores-Ouro - Eduardo Gurgel (Auxiliadora), Francileide ‘‘Pequena’’ Custódio (Imaculada), ALacione Wanderley (Equipe, Macaíba) e Jean Hunka (Contemporâneo). Do mesmo modo está o vôlei de areia - os professores-destaque são Kaio Flávio (E E Josino Macedo), Charles Teixeira (E E Luís Soares) e Gislane Takahashi (Facex).

Henrique se consagra no society
A equipe do infantil masculino de futebol society do Henrique Castriciano jogou uma final emocionante contra a Escola Municipal Maria Madalena, de Guamaré, no Society Soccer Club. O jogo foi equilibrado e não passou do 2x2 no tempo normal. A partida seguiu para os pênaltis e o gol da vitória veio de Fernando, goleiro do HC, que fez um belo gol, deixando o placar no 10x9 para o HC. O time do juvenil também jogou a final do futebol society, dessa vez contra a Escola Estadual Ana Julia, vencendo por 2 a 1.

Destaque do dia - O atletismo já encerrou, mas nem por isso deixa de apresentar destaques - alguns promissores como Wesley William, da E M Luiz Maranhão. Com apenas 11 anos, foi levado em abril último por Douglas, um irmão mais velho, para uns treinos de atletismo - e, sob comando de Fátima Santiago e Tânia Padilha (dupla que dispensa comentários) em pouco tempo passou a mostrar uma técnica de gente grande. Depois de participar dos JEMs e dos CEEMs, mais um Festival de Atletismo do Sesi, agora estreou nos JERNs - terminou atrás dos atletas de Currais Novos, mais tarimbados na modalidade. Mas, para os próximos anos, no ritmo que vai, o menino promete.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE ACARÍ/RN.



ÚLTIMOS JOGOS DA COMPETIÇÃO:

Sábado dia 25/10 – Disputa do 3° lugar.

Categoria Aspirante:
14:00 hs. – PSV x AMERIQUINHA

Categoria Principal:
15:30 hs. FLAMENGO x ALIANÇA

Domingo 26/10 – DECISÃO FINAL

Categoria Aspirantes:
14:00 hs. FLAMENGO x OLDR

Categoria Principal:
15:30 hs. ARSENAL (Bulhões) x OLDR (Acari).

FONTE: LULINHA

COPA SERRANA DE FUTEBOL

Jogos da 4ª Rodada e a arbitragem:

Sábado dia 25/10 – 15:30 hs.

GRUPO A
Em Tenente Laurentino: AMÉRICA x GUARANÍ
Árbitros: Sebastião Pereira e Lindemberg Paulino (Florânia)

Jogos do domingo dia 26/10 - 15:30 hs.

GRUPO A
Em Santana do Matos: TENSO F.C x CAP
Árbitros: Pedro Melo e Pedro Guimarães (Lagoa Nova)

GRUPO B
Em Bodó – FLUMINENSE x GRÊMIO
Árbitros: Suetânio Vitorino e Etelvino Canuto (Lagoa Nova)

GRUPO C
Em Tenente Laurentino: FLAMENGO x MIMIRÃO
Árbitros: Raimundo Erivanildo e Vitoriano Dantas (Florânia)

FONTE: Luiz Sátiro de Matos.
Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece a população deste município que, devido ao grande número de pacientes que precisam se deslocar a capital do Estado e à cidade de Caicó, para a realização de exames de média e alta complexidade, assim como o tratamento de hemodiálise, os veículos da saúde que viajam com estes pacientes continuam os mesmos.

Os dois veículos que estão autorizados para realizar o deslocamento diário destes pacientes à Natal e a Caicó são: a van (que tem capacidade para 18 pacientes) e o micro-ônibus (que tem capacidade para 28 pacientes).

A secretaria dispõe ainda de duas ambulâncias que também continuam suas viagens regularmente nos casos de urgência.

Todos esses veículos foram adquiridos na atual administração, principalmente a van e o micro-ônibus, que são dotados de ar condicionados, oferecendo conforto aos pacientes que antes eram transportados em velhas ambulâncias.

Currais Novos será destaque em vídeo do Sebrae
Foto: Diógenes Alves

Durante toda a manhã do dia ontem, uma equipe da RNVÍDEO Produções esteve visitando a cidade de Currais Novos. A equipe veio captar imagens para a produção de um vídeo institucional, que irá mostrar todos os potenciais turísticos dos municípios que integram o Pólo Turístico do Seridó. Segundo a publicitária e produtora Neila Medeiros, “o vídeo mostrará cenas de paisagens, monumentos, manifestações da cultura, costumes e da gastronomia que identifique cada cidade do roteiro”. Em Currais Novos, que é porta de entrada do Seridó, foram gravadas cenas no centro da cidade, mostrando a Praça Cristo Rei, que foi recém reformada; a Igreja Matriz de Santana; o Centro de Artesanato Governadora Wilma Maria de Faria; da Pedra do Navio, mais conhecido como pedra do Cruzeiro, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade; e do complexo turístico da Mina Brejuí. Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Celso Cruz, “esse vídeo será de grande importância, pois além de mostrar as belezas da nossa cidade, servirá para divulgar o município em feiras e agências de turismo do Estado e de outras regiões do país”. Celso lembrou ainda que a cidade de Currais Novos foi destaque com os Apertados, eleito um das Sete Maravilhas do RN, na pesquisa realizada pelo jornal Diário de Natal. O vídeo foi solicitado pelo SEBRAE/RN e conta com o apoio das Prefeituras que fazem parte do Roteiro Seridó.

FONTE:Jornal A Notícia

ESTÁ NO BLOG DO JOSENILDO CARLOS

É grave: vereadores dizem que votaram projeto de lei sem saber do aumento de salário para o prefeito e o vice

O episódio do aumento estratosférico de salários promete reviravolta daqui para amanhã. Alguns vereadores estão afirmando que assinaram o projeto de lei do Executivo, de número 5158, desconhecendo que também haveria aumento de salário para o vice-prefeito e prefeito.

Segundo a vereadora Verônica Alcântara (PMDB), que estava de licença médica na época da votação, não existe o tal projeto na Câmara Municipal de Caicó. Ela conversou comigo agora há pouco e disse que tinha pedido para vê-lo, mas que até aquela hora nada havia chegado em suas mãos. A vereadora desconfia que o projeto de lei será “feito” ainda hoje (22) e apresentado amanhã.

Sobre a conduta dos vereadores, a situação se agrava ainda mais. Pior do que votar por um aumento de salário exorbitante é assinar um projeto de lei sem saber do conteúdo dele.

Vereadora não participou da votação que aumentou salários

A vereadora Verônica Alcântara (PMDB) não participou da votação que concedeu aumento de salário para vereadores, vice-prefeito e prefeito de Caicó a partir de 2009. “Não votei por este aumento dos salários. No mês de Junho entrei com um atestado médico de dez dias para tratamento”, disse Verônica ao Blog.

“Acho que foi neste período que esta matéria foi votada. Deve ter sido em caráter de urgência, pois quando cheguei, esta matéria não foi apresentada. Por isso que acho que foi em caráter de urgência. Ou seja, resolvida numa só votação”, ressaltou.

O Blog ouviu um vereador que pediu anonimato. Ele confirma que a vereadora não estava presente e que a matéria foi votada em caráter de urgência, sem nenhum questionamento por parte dos demais vereadores.


Notícia do reajuste estratosférico do salário do prefeito Bibi Costa (PR) já é manchete principal no maior portal de notícias do Rio Grande do Norte e em outros meios de comunicação. Conversando com colegas da capital, não há dúvidas que é pauta para a imprensa nacional. Não será surpresa Caicó no Jornal Nacional nesta semana. Infelizmente, de modo negativo.



Salário de marajá também foi aprovado pela oposição

Sobre o reajuste no salário do prefeito Bibi Costa (PR), não vale chiadeira da oposição. Os vereadores do sistema que apoiou a candidatura de Roberto Germano (PCdoB) também votaram a favor do aumento. Ou seja, pensaram no futuro de Germano, caso ele fosse eleito.

Outra prova da conivência da oposição é que na campanha eleitoral ninguém tocou no assunto no palanque de Roberto Germano.

Reajuste do salário de Bibi Costa foi de 190%

Em Caicó, tem sido assunto polêmico nos últimos dias o reajuste estratosférico no valor do salário pago ao prefeito do município. A partir de janeiro do próximo ano, Bibi Costa passará a receber R$ 20 mil mensais. Atualmente, recebe R$ 7 mil. Um reajuste de cerca de 190%.

Sem alarde, em junho deste ano a Câmara Municipal reajustou por unanimidade os salários dos vereadores, vice-prefeito e prefeito. Em 2009 um vereador passará a receber um salário de R$ 4,9 mil. Hoje, um parlamentar ganha R$ 3,7 mil. Um reajuste de cerca de 30%. O vice-prefeito passará a ganhar R$ 10 mil.

O debate nas esquinas da cidade sobre os vencimentos do prefeito são acalorados. Alguns acreditam que é justo, defendem que o prefeito deve ganhar bem. Contudo, a maioria não concorda. Avaliam o ganho futuro do prefeito com o salário do presidente da República, que é de R$ 11,4 mil.

Em quatro anos de mandato o prefeito Bibi Costa terá recebido quase um milhão de reais em salários. Exatos R$ 960 mil. Dinheiro suficiente para comprar 5.890 cestas básicas, conforme valor da cesta estipulado pelo Dieese para Natal.

RESULTADOS DA 2ª RODADA DA COPA RURAL DE FUTEBOL DO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS - RN


19/10 /2008
LOCAL:
Maxinaré - SPORT 0 X 1 SANTA CRUZ
Pov. Cruz - MALHADÃO 1 X 03 GUARANI
Pedra Preta - PONTE PRETA 0 X 1 ABC
Maxixe - GRÊMIO 4 X 1 FLUMINENSE
Malhada da Areia POTIGUAR 3 X 0 BOTAFOGO
Totoró - SE. TOTORÓ 1 X 4 INTERNACIONAL
Barra da Areia - BRAGANTINO 0 X0 BREJUÍ

OBS: O jogo Escurinho e Sport da cachoeira será realizado no dia 11 de Novembro de 2008.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CAMPEONATO ESTADUAL NORTE-RIO-GRANDENSE 2009

O Santa Cruz
Realiza uma reunião de diretoria hoje para começar a definir o planejamento para a próxima tenmporada. Francisco Diá está confirmado como gerente de futebol, e a partir desta reunião começam as contratações de comissão técnica e jogadores. Segundo Diá: "vamos manter uma base do time do ano passado e qualificar naquelas posições que apresentaram carências. Como nome já acertado, temos o Kel".

O Santa Cruz perdeu um mando de campo e foi multado pelo TJD em 10 mil reais, e terá que apresentar um estádio para mandar o seu primeiro jogo no campeonato do ano que vem.

ASSU

Daílson Machado garante um ASSU forte e competitivo: "como todos os anos vamos montar um time forte. Gostei muito da nova forma do campeonato e estou apenas questionando a federação quanto a distribuição dos jogos. No campeonato deste ano, fomos prejudicados e agora queremos a presença de ABC e América, Potiguar de Mossoró e Baraúnas jogando aqui". Sobre o nome do técnico, tudo inicica que Hugo Salles possa ser anunciado até a próxiam sexta-feira.

O ASSU, que perdeu seis pontos no TJD, perdeu também um mando de campo e ao invés de seis, terá cinco jogos no Edgarzão.

FUTSAL

ABC/UnP/Art&C conhece os adversários da primeira fase da Taça Brasil

No grupo IV da Taça Brasil de Clubes, o ABC/UnP/Art&C irá enfrentar o Fortaleza e o Horizonte-CE na primeira fase da competição. O primeiro jogo está marcado para o dia 8 de novembro, contra o Horizonte, e o segundo no dia 9 com o Fortaleza, ambos no ginásio do Colégio Marista, de Fotaleza. As equipes do Piauí e João Pessoa que também faziam parte do grupo, desistiram da competição. O embarque da delegação alvinegra está programado para a próxima semana.

Um amistoso antes da viagem para Fortaleza pode ser confirmado até o final da semana. Enquanto isso, o técnico Marcos Severino segue os treinamentos com bola, pelo turno da manhã, no ginásio do Sagrada Família. A novidade na segunda-feira, foi o retorno do ala Maycon, recuperado de lesão muscular. Pelo horário da tarde, o treinador vem alternando trabalhos aeróbicos na Praia do Meio e muscula ção na Academia Boa Forma.

Fonte: FNFS

Currais Novos chega junto no vôlei

Alguém lembra dos meninos da E M Professor Humberto Gama, de Currais Novos, que em 2003 bateram todos os favoritos no vôlei mirim masculino e conquistaram o ouro? Pois bem, a escola voltou a disputar mais uma final. Pegou um velho adversário de decisões - o Auxiliadora - mas, desta vez, não deu. O Auxiliadora venceu, 2 sets a zero (mas a luta foi grande: as parciais foram 25-20 e 22-25), e ficou com o ouro; Currais Novos ficou com a prata - e a idéia fixa de voltar no ano que vem para tomar o ouro por cima de pau, pedra e rede.



Classificação geral dos JERNs
(após 20 modalidades oficialmente encerradas, 1 encerrada parcialmente e 5 pendentes)

Contemporâneo 412
Facex 327
CEI 290
Neves 224
H Castriciano 217
Salesiano 200
Marista 166
Auxiliadora 153
Mundial 59
Marie Jost 55

Fonte: DN

CAMPEONATO BRASILEIRO DA 2ª DIVISÃO

Com gol de Ivan, ABC empata com Bragantino fora de casa




Após seis jogos sem pontuar longe de Natal, o ABC conseguiu um importante ponto ao empatar em 1 a 1 com o Bragantino na noite desta terça-feira, no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, na abertura da 32ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do ABC foi marcado por Ivan, o oitava dele na competição, enquanto Nunes, de pênalti, anotou para o Bragantino. Com este resultado, o ABC caiu uma posição, da 12ª para 13ª colocação, com 40 pontos. Na próxima rodada, o time potiguar, que está a seis pontos de garantir sua permanência na Série B, terá pela frente o Brasiliense, no dia 31, no Distrito Federal.

Fonte: DN

CAMPEONATO BRASILEIRO DA 2ª DIVISÃO


América vence de virada e deixa a zona de rebaixamento

O América precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e fez bonito ao vencer por 2 a 1 o Santo André, na noite desta terça-feira (21), no estádio Machadão. Jeferson marcou para o Santo André , enquanto Saulo e Nicácio fizeram a alegria dos americanos . Agora , o alvirrubro subiu três posições e chegou à 14ª posição, com 37 pontos. A equipe agora voltará a jogar com o CRB, na próxima semana.

CAMPEONATO ESTADUAL NORTERIOGRANDENSE 2009

POTYGUAR - CN GARANTE PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO ESTADUAL DO RN


Em contato hoje a noite com o atual Presidente do Potyguar, Merica, ele confirmou que a diretoria volta à reunir-se no próximo fim de semana para pensar em detalhes da formação do novo elenco, já que a nova administração municipal garante apoio financeiro para os próximos anos.Merica continua na presidência da equipe.

BARAÚNAS ACERTA O RETORNO DE ELY TADEU


Falando na possível contratação do jogador Ely Tadeu pelo Baraúnas, acabou se confirmando. Pelo menos o acerto verbal já aconteceu e não acontecendo nenhum problema que possa mudar o quadro atual, o meia mais uma vez estará reforçando o elenco tricolor no Campeonato Estadual.

As lembranças da primeira passagem desse jogador pelo Baraúnas são as melhores possíveis. Com sua presença, o tricolor conseguiu o primeiro título estadual de sua história em 2006. Na verdade, Ely Tadeu faz parte de um projeto da próxima diretoria do clube mossoroense em montar uma base para o próximo ano, formada por jogadores campeões em 2006.

A missão encabeçada, também pelo presidente campeão na época, João Dehon, não tem sido fácil, mas aos poucos o quebra-cabeça vai sendo montado.

FONTE: O Mossoroense

POTIGUAR DE MOSSORÓ CONFIRMA MAIS TRÊS REFORÇOS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA


Foi anunciada ontem no Potiguar a contratação de mais três jogadores. Na sede do clube no conjunto Ulrich Graff, o gerente de futebol, Marcílio Antônio Vitoriano, apresentou os goleiros que estarão trabalhando com o treinador Miluir Macedo para o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil.

Os nomes, dentro da política de jogadores da região, são bem conhecidos do torcedor mossoroense. Embora não seja mossoroense, um dos contratados já reside em Mossoró. Este é Paulo Renato que terá como companheiro os mossoroenses Nilson e o Magdiel. O goleiro Nilson começou sua carreira profissioal no próprio alvirrubro e, entre outros clubes, defendeu este ano o Potyguar de Currais Novos e mais recentemente esteve treinando no Coríntians de Caicó.

Em relação a Magdiel, este jogador começou no rival Baraúnas. Se transferiu para o futebol mineiro e, de volta ao Rio Grande do Norte, acertou seu ingresso no Potiguar. Fala-se muito bem do jogador, apontado como uma das boas revelações no setor e promessa praticamente definida como realidade em futuro próximo. "Ainda esta semana poderemos definir mais duas ou três contratações, as conversas evoluíram e se fecharmos faremos o anúncio", adianta Marcílio Antônio Vitoriano.

Fonto: O Mossoroense

P. H .G É PRATA NOS JERN'S NATAL


A equipe de voley mirim masculino da Escola Municipal Professor Humberto Gama de Currais Novos , ficou com a medalha de prata nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, ao perder para o Auxiliadora por 2 sets a 0 . Parabéns a todos os Atletas e seu professor Joanilson ( JÓ ).

Ginásio da Zona Norte será entregue em um mês


Ginásio da Zona Norte será entregue oficialmente dentro de um mês



Faltando um mês para a entrega oficial do Ginásio Poliesportivo da Zona Norte o que se vê no local é uma obra praticamente pronta. O projeto que prevê a construção de arquibancadas com a capacidade para 10 mil pessoas, tribuna de honra com 60 lugares, salas para a administração e federações esportivas, além de vestiários, sala de imprensa, e banheiros, está em fase de pintura. “Posso afirmar categoricamente que este projeto já está 90% concluído. Agora o que resta é a pintura e a implantação de assessórios como louça, chuveiros, e outros. Além disso, falta a conclusão do estacionamento, que terá a capacidade para 700 veículos”, explica o engenheiro Norberto Asfora, da empresa A.Gaspar responsável pela construção do ginásio.


Na obra foram investidos pela prefeitura do Natal R$ 17 milhões. Construído em uma área de 30 mil m² localizada no bairro de Gramoré, o ginásio tem três níveis para arquibancadas, a cobertura central em casca de concreto armado com domo central de alumínio e policarbonato, e o piso Taraflex na quadra poliesportiva. Toda essa estrutura pensada para acomodar os atletas locais, e levar para a Zona Norte da cidade grandes campeonatos esportivos. “Esse com certeza será um espaço destinado para o desenvolvimento do esporte na Zona Norte de Natal. E em breve, especificamente no dia 14 de novembro, estamos entregando essa grande obra”, disse o engenheiro.


Além de levar essa grande estrutura para a comunidade da Zona Norte, a Prefeitura do Natal dotou a área ao redor do novo ginásio com um complexo cultural. Nesse espaço, já concluído, as pessoas terão a disposição um anfiteatro, um mini-campo de futebol, uma quadra esportiva, e uma pista para a prática de skate. Ainda no local, há uma praça ecológica, com paisagismo e iluminação cênica. Esse projeto é assinado pelo arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do Machadão e do ginásio Machadinho.


O ginásio poliesportivo leva o nome do ex-deputado federal Nélio Dias, uma homenagem póstuma ao parlamentar norte-rio-grandense líder nacional do Partido Progressista, e representante do estado na Câmara Federal. Nélio faleceu no ano passado aos 62 anos de idade.

Fonte: Secom

Obs do blog: Até quando vamos continuar sonhando com um desse para nossa cidade, não é quadra coberta e sim Ginásio mesmo com vestiário grande , banheiros , lanchonete, espaço para eventos, local para imprensa trabalhar, em fim , tudo o que manda o figurino. Vamos aguardar mais um bom tempo.



JERNs 2008
Raça, suor e lágrimas no handebol de areia

Raça, suor e lágrimas - esta frase resume as emoções das finais do handebol de areia (ou beach handball, a critério), ontem na arena do Sagrada Família. Entre outras decisões, deu Zona Norte no mirim de cabo a rabo. No feminino, o Encanto Santarém conquistou o ouro no mirim feminino, após vencer nos tiros livres o Incentivo (do Cj. Santa Catarina) - o Incentivo saiu na frente e venceu o primeiro set, mas o Encanto empatou o segundo set, forçando o desempate. Ao final, todo mundo ao chão, até o técnico Canindé Júnior, e muito choro por uma vitória tão apertada - fato reconhecido até pelas adversárias.

No masculino, mais ‘‘arrocho’’ ainda, desta vez no tempo normal. O Mestre (do Cj. Pq. Coqueiros) venceu o CDF ZN (do Panatis II), 2 sets a zero. As parciais - aos gritos de ‘‘Vamos ganhar, (impublicável!)’’ e jogo eletrizante - foram de 16-13 e 19-16 para a equipe de Pq. Coqueiros... que também tinha à frente Canindé Júnior; a torcida d’O Mestre teve o apoio no fim do pessoal do Sagrada Família, que participou de pelo menos duas finais na modalidade.

Imprensa barrada no vôlei mirim
Estava demorando para acontecer algo esquisito nos JERNs. Aconteceu: ontem pela manhã, um bilheteiro - por desinformação - barrou a entrada da imprensa no Palácio dos Esportes, fato inédito considerando-se os últimos 12 anos do evento (basicamente, jornalistas, desde que em serviço, têm as mesmas prerrogativas de acesso aos locais de evento dos JERNs que os atletas). Na ocasião estava ocorrendo as finais das categorias mirins e infantis femininas. Inútil o repórter apresentar crachá, a resposta era a mesma - ‘‘Só entra se pagar’’ - e o bilheteiro ainda quis ‘‘engrossar’’ ante as fotos da fila da entrada. Indagada, a SEEC-Codesp estranhou o fato, informando não haver determinação alguma a respeito de barrar a imprensa.

Atletismo tem disputa acirrada
O atletismo encerrou ontem no Caic Esportivo de Lagoa Nova - mais uma vez, com a tradicional ‘‘guerra’’ entre as escolas de Natal (como o Marista, o Sagrada e várias escolas públicas), litorais Sul (como o pessoal de Goianinha) e Norte (Touros), regiões Oeste (Mossoró, Pau dos Ferros) e Seridó (Currais Novos - mantendo firme a tradição na modalidade - , Cruzeta, Lagoa Nova - que veio com 12 atletas sob comando de Francisco Lima e do ‘‘auxiliar’’ Francisco Hipólito - e companhia). E, claro, teve quebra de recordes. Sob um sol de derreter juízo, por exemplo, foram cravadas novas marcas para a marcha atlética 1.000 m mirim - no masculino, o campeão foi Jean Carlos (E E Tristão de Barros, C. Novos), e no feminino, Amanda Carvalho (E E Bartolomeu Fagundes, Natal).

Só restam três modalidades
A esta hora, o pessoal da SEEC-Codesp está subindo pelas paredes para recebner e colocar em ordem os resultados finais das modalidades encerradas - agora, é por atacado. Basta lembrar que, ao final do último jogo de hoje, restarão não três, mas duas modalidades (o basquete e o futebol de areia; o polo aquático deve ser divulgado britanicamente hoje - houve uma ligeira mudança de datas, e as últimas partidas decisivas foram realizadas ontem no H. Castriciano). Mas tem modalidade pendente, pelo menos até o fechamento desta edição -o judô, encerrado sábado, ‘‘prendeu’’ todos os resultados, exceto o mirim feminino. O squash também encerrou no fim de semana. O atletismo colocou ontem no ar dados pouco confiáveis sobre o resultado geral das categorias mirins. O pior caso é o do tênis de mesa, que encerrou no sábado e não divulgou sequer uma parcial; já se teme pela aeróbica, que está em andamento (mas a torcida é grande para que a modalidade mantenha a eficiência de suas ‘‘irmãs’’ GRD e ginástica olímpica).

O interior manda no futebol
E o futebol? Depois dos meninos de Pacané deixarem sua marca no mirim, foi a vez de São Tomé no infantil: a E E A. Cavalcante foi a campeã, contando com diversos apoios (entre eles o incentivo do desportista Pepeó, sempre acompanhando de perto as escolas da região). No juvenil, parece que ninguém segura a E E José Calazans Freire, a ‘‘Máquina de Upanema’’, que todo ano conquista título - este ano não foi diferente.

Jogos de alto nível no futebol society
Também teve emoção, raça e choro no futebol society. Exemplo? Decisão mirim - Auxiliadora x Absoluto (do Cj. Pajuçara I). Apesar de todo o esforço dos meninos de Pajuçara, prevaleceu a tradição do Auxiliadora, que ergueu o troféu; sob um choro incontido, de quem lutou bravamente, o Absoluto ficou com a prata na categoria. O Colégio Henrique Castriciano levou o título no infantil e juvenil. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para a escola estadual Maria Madalena, os garotos do técnico empataram e venceram nos pênaltis. Já no juvenil, o HC venceu por 2 x 1 a escola estadual Ana Júlia.

CELM está nas finais da aeróbica
Depois de conquistar o vice-campeonato no hipismo, na categoria mirim feminino com a atleta Nina Camila, o Centro Educacional Libânia Medeiros -CELM - prepara-se agora para as finais da aeróbica, que acontecem hoje no ginásio do Marista. A escola disputa medalha nas categorias mirim, infantil e juvenil. No vôlei mirim feminino, o CELM conquistou o terceiro lugar.

DESTAQUE DO DIA - O destaque vem de Currais Novos. Jean Carlos Santos de Matos, da E E Tristão de Barros, foi o recordista na marcha atlética mirim - ano passado ficou com o bronze na mesma prova, e este ano não quis conversa. Esta foi a terceira participação de Jean nos JERNs - ele ainda achou pouco e participou dos 600 m rasos.
FONTE: DN
Parnamirim derrota ABC e leva título estadual no futebol feminino

O Esporte Clube Parnamirim é o campeão estadual de Futebol feminino. O time da cidade Trampolim da vitória derrotou as meninas do ABC nos pênaltis, depois de um empate no tempo normal e na prorrogação.

A partida, que havia começado na terça no estádio Machadão, foi suspensa por falta de iluminação e somente prosseguiu hoje à tarde, no Juvenal Lamartine.

No tempo normal, as duas equipes empataram em 2 a 2 e na prorrogação o empate, dessa vez por 0 a 0 persistiu, levando a decisão para as penalidades.

Na cobrança de tiros livres, o time parnamirinense venceu por 4 a 2, levando o título do estadual e garantindo sua participação na Copa do Brasil de futebol feminino, como representante do estado do Rio Grande do Norte.

DN Online

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ESTÁ NO BLOG DO GERALDO JÚNIOR

GOVERNADORA CHAMA ZÉ LINS PARA CONVERSAR

A governadora Wima de Faria chamou o prefeito de Currais Novos, Zé Lins, para uma conversa em Natal, comenta-se que poderá vir novidade por aí, Zé perdeu a eleição e poderá assumir uma vaga no secretariado de Wilma a partir do próximo ano, comenta-se também que poderá haver mudanças na gestão de alguns orgãos no município, para acomodar partidários de Zé Lins, já que o deputado Ezequiel passará a contar com a prefeitura para acomadoar seus seguidores.

POTIGUAR DE MOSSORÓ ANUNCIA PARA AMANHÃ TRÊS JOGADORES PARA O ELENCO DE 2009

ESPORTE

A terça-feira, 21, será movimentada no Potiguar, que já iniciou a sua preparação para o Campeonato Estadual do próximo ano. Nos primeiros dias, o trabalho tem se voltado para a realização de treinos com jovens aspirantes à vida de jogador profissional de futebol e, paralelamente, alguns nomes já são contratados e definidos como reforços do plantel.

Nesse trabalho paralelo, o gerente de futebol Marcílio Antônio Vitoriano deverá apresentar amanhã mais três reforços, todos eles da posição de goleiro, sendo que um já é conhecido – o jovem Magdiel, já incorporado ao elenco. Os demais serão apresentados às 10h na Casa do Atleta, com forte possibilidade de que o experiente Paulo Renato possa compor o grupo.

A notícia, de certa forma, vai de encontro ao planejamento inicial, que previa somente para novembro o anúncio das contratações para compor o elenco junto com os jogadores aproveitados nas avaliações hora em curso. Por sua vez, a medida tranqüiliza um pouco a torcida, no sentido de que o elenco para 2009 não será composto apenas de jogadores sem experiência profissional.

Baraúnas tem seis nomes para reforçar elenco e três são revelados

A diretoria do Baraúnas deve anunciar a qualquer momento o nome de mais um jogador que disputará o Campeonato Estadual do próximo ano. A meta agora é trazer um nome de impacto, porém diferente da situação vivida com William em 2006, que pouco participou dos jogos que levou o time ao seu primeiro título no certame estadual.

William, o chamado jogador de bilheteria, que atraía o público pelo nome que tinha no cenário nacional como ex-jogador de Vasco e Flamengo, já havia encerrado a carreira e a falta de condicionamento físico o impedia de suportar 90 minutos. Para ter mais uma vez um jogador com essas características, os futuros dirigentes do tricolor João Dehon e Jair Queiroz estão com uma relação em que constam seis nomes.

Desses, três já foram revelados e um deles tem passagem pelo próprio tricolor, no caso Ely Tadeu. Outra opção seria o atacante Roma, ex-jogador do Flamengo, que no início da carreira chegou a ser comparado a Romário. E também tem seu nome relacionado o meia Ramon, tendo como último clube o Vitória da Bahia e, pelas informações, é o mesmo que marcou época no futebol brasileiro vestindo a camisa do Vasco. Além de habilidoso, Ramon tem como característica ser um ótimo cobrador de falta nas proximidades do gol adversário. Apesar da informação, a diretoria do Baraúnas ainda não confirmou quem será o contratado.

Polícia Federal prende acusado de pedofilia em Ouro Branco

Policiais federais prenderam nesta segunda pela manhã, em Ouro Branco, o eletricista Francisco de Assis da Costa, de 44 anos. De posse de um mandado de busca e apreensão uma equipe se deslocou a um provedor de internet da cidade onde colheu informações a respeito dos clientes.

Por coincidência, detectou um deles on line num site ligado à pedofilia. Os “federais” foram até a residência do eletricista e o prenderam em flagrante passando e recebendo vídeos de atos sexuais envolvendo crianças.

Chiquinho Eletricista, como é mais conhecido, foi recambiado para uma sala do prédio da Justiça Federal em Caicó, onde foi interrogado pelo delegado da PF, Daniel Madruga, e recambiado para a Penitenciária Estadual do Seridó. A Polícia Federal apreendeu um computador e vários DVD’s na casa do eletricista que serão encaminhados para perícia.

Fonte: DN

Coluna
'Esporte é Vida'


As Lesões nas academias


Treino sem dor

Ortopedistas, fisioterapeutas e professores identificam epidemia de lesões causadas pelo treino errado na maioria das 10 mil academias do país.

Recomeça a corrida maluca às academias. Como em toda véspera de verão, as salas de musculação incham, as aulas de bike bombam. E sobe o índice de sarados machucados.

Ali, onde se busca saúde, são fabricadas também - com cinturas de pilão e barrigas de tanquinho- contusões, dores, doenças que incapacitam.

Não há estatística associando uma artrose precoce ao abuso de "leg press". Nem a mesa de cirurgia de hoje à mesa romana de ontem (aparelho em que a vítima, de bruços, chuta o ar com a barra de ferro nos tornozelos). Mas há ortopedistas, fisioterapeutas e professores de olho nessas relações. Eles identificam uma epidemia de lesões causadas pelo tipo de treino praticado na maioria das 10 mil academias do país (somadas também as informais).

"As características genéticas de cada um não são respeitadas nesses treinos", diz a fisioterapeuta Mônica Gianotti, especializada em medicina do comportamento pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). "Os professores não sabem identificar sinais patológicos nem a má postura nos aparelhos. O resultado são mais distúrbios musculoesqueléticos."...

FONTE: Evaldo Machado

ODON JUNIOR SOLTA NOTA DE AGRADECIMENTO


Confira:


Caros companheiros e companheiras de Currais Novos

Quero agradecer a todos vocês a expressiva votação de 1280 votos que obtivemos no pleito eleitoral do ano de 2008 na cidade de Currais Novos para ocupar o cargo de vereador no Legislativo Municipal. Nas minhas constatações foi uma vitória das pessoas que acreditaram nesse projeto coletivo que será o nosso mandato de vereador e lutaram conosco em busca desse objetivo. Infelizmente nosso candidato a prefeito José Lins não obteve êxito em sua releição e agora faremos o nosso papel de oposição inteligente e propositiva que deseja o desenvolvimento de Currais Novos.

Já estamos correndo atrás em busca de cumprir nossas propostas divulgadas em praça pública nesse processo de eleições. Desde já quero informar a todos que já estivemos em contato com acessores da educação do estado do Rio Grande do Norte, com Diretores do INCRA e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e com o Secretário Adjunto da Fundação Cultural José Augusto do RN.

Nessas visitas estivemos cobrando pleitos para o município de Currais Novos, onde já estamos articulando um Ponto de Cultura para Currais Novos que funcionará na Casa de Cultura e terá 180 mil reais para ser gasto com a área cultural nos próximos três anos. Discutimos demandas de algumas escolas de Currais Novos em relação aos problemas decorrentes da educação. No INCRA e no MDA os diretores demostraram interesses em contribuir com a reforma agrária no nosso município e nas articulações para melhores dias para nossa agricultura familiar. O futuro vereador ODON JR do PT objetiva visitar os vários orgãos da administração pública estadual e federal e discutir projetos para o futuro de Currais Novos, tentando interlocução com os petistas que ocupam espaços nos governos.

Um forte abraço e pretendemos contar com a luta de todos e todas para construirmos uma Currais Novos mais justa para as futuras gerações.